Conheça mais sobre Mestre Derivan


Conheça mais sobre Mestre Derivan

 

O currículo é daqueles que não cabe em uma página .Natural da Bahia , Derivan Ferreira de Souza começou a estudar coquetelaria e bebidas alcoólicas muito cedo, aos 17 anos, e foi muito longe na carreira . Visitou 22 países ao redor do mundo, sempre buscando conhecimento sobre produção de bebidas alcoólicas. Visitou várias vezes a Escócia, França, Portugal, Espanha, Holanda, Canada , Estados Unidos e outros que foram fundamentais para sua formação na área da indústria de bebidas, além das visitas técnicas nos mais famosos e tradicionais bares de vários países do mundo.

Sempre atento às novidades na área dos coquetéis, manteve os barmen brasileiros bem informados e no mesmo nível dos barmen internacionais, através de cursos e publicações de fácil acesso aos profissionais . Esteve à frente da direção da ABB- Associação Brasileira de Barmen – e dirigiu a IBA – Associação Internacional de Barmen – como vice presidente para América do Sul.

Sempre trabalhando atrás do balcão de prestigiados bares que marcam a noite paulistana, em lugares como o San Francisco Bay, Bistrô, Tanoeiro Bar, Esch Café. Atualmente é barman do Bar Numero , Rua da Consolação – São Paulo – SP ( http://www.barnumero.com.br )

Conquistou vários prêmios ao longo de sua carreira sendo os mais recentes o de barman do ano (2004) – Revista Veja SP , o cobiçadíssimo Prêmio Gula em 2005 e, agora em 2007, em cerimônia no MUBE , entre outras conquistas como diversos prêmios de coquetéis em concursos, além do Título de Cidadão Paulistano, conferido pela Cãmara dos Vereadores de São Paulo

Publicou cinco livros até agora , todos com edições esgotadas , sendo seu último, A Coquetelaria ao Alcance de Todos , 2012.