O novo livro do Mestre Derivan


14 de março de 2019

O novo livro do Mestre Derivan

Mestre Derivan, que acaba de assumir o balcão do Blue Note paulista, está de livro novo, o Ultimate Bartender Book 2018. (E se você estiver lendo esse post na terça-feira, 26/02, pode até pegar um autógrafo, até 17h, com o decano da coquetelaria nacional na sede da ABS [Associação Brasileira de Sommeliers], na rua Gomes de Carvalho, 1237, Vila Olímpia, em São Paulo, com inscrição pelo 11-3814-1269.)

O livro aborda desde a montagem e administração de um bar até a atuação do bartender, esse mago dos sabores e psicólogo das almas noturnas.

Mestre Derivan, do alto de seus 60 anos de balcão, revela histórias saborosas sobre a criação de drinques icônicos, apresenta dezenas de receitas e analisa os usos de alguns destilados, entre eles, claro, a Cachaça, não fosse o baiano membro da Cúpula da Cachaça e o grande defensor do Rabo de Galo, icônico drinque com base no nosso destilado.

“O livro traz uma visão completa da coquetelaria mundial. Tive o cuidado de fazer um levantamento extremamente detalhado, trazendo dicas importantes”, diz o Mestre, com longa militância em associações nacionais e internacionais dedicadas à coquetelaria, como a IBA (International Bartenders Association), da qual foi vice-presidente para a América do Sul.

O Ultimate Bartender Book 2018 é indicado a todos os bartenders, amantes de bons drinques, iniciantes ou iniciados na coquetelaria e gourmands em geral. O exemplar pode ser adquirido pelo valor de R$ 66,90 na Bartender Store, que entrega em todo o Brasil.

Em suas 200 páginas, além das receitas de Derivan, há preparações assinadas por feras como Daniel Julio, chefe de bar do Restaurante Aragon, Douglas Monteiro de Souza, chefe de bar do Casa do Don, e Dantley Monteiro de Souza, chefe de bar do Le Petit Jazz, todos de São Paulo.

fonte; http://xn--devotosdacachaa-rmb.com.br/2019/02/26/o-novo-livro-do-mestre-derivan/